sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Desabafo sobre idade.

Posso dizer que ao ver a frase do renomado jornalista Willian Bonner em um entrevista para a revista “Alfa”, fiquei até mesmo emocionada. Até que enfim percebo que alguém com grande intelecto disse o que sinto, “ a idade é uma merda”. Essas foram as palavras do âncora do Jornal Nacional da Rede Globo.
Lindas palavras não é mesmo?  Até o momento não tinha achado uma frase tão boa quanto essa para definir o que sinto em relação à idade, e suas expectativas que é tão simplesmente complicadas. 
Meu maior sonho era completar 18 anos. E quando chegou nada mudou tanto.
Mas quando chegou os 19, tanta coisa mudou.  Até meu corpo deu um grito de mudança. Engordei com uma facilidade, que não tinha antes, hoje me vejo olhando as revistas de perca 2 kg em uma semana; as 23h00 já estou cansada, balada para mim se tornou um exercício, após uma noite de dança, no dia seguinte minhas pernas parecem ter enfrentado uma maratona.
Achava que com o passar do tempo ganharia algum tipo de imunidade ao salto alto, por usar tanto tempo. Doce ilusão, se você acredita ainda nisso, a única coisa que tenho que te falar é: “quem te iludiu mentiu querida”.  Ao passar o dia inteiro com aquele sapato enorme, ir para um lado e para o outro, no final do dia vai estar exausta. E uma surpresa que tive com meus 19 anos: tenho que lixar a sola dos meus pés, se você não sabe o que é isso dê graças a Deus colega, é horrível, parece que seu pé vai rachar.
E esses dias atrás olhando meu lindo e querido pé, descobri uma linha roxa, bem fininha. E descobri que isso se chama VARIZES (para quem não sabe varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea). Ainda é considerada primaria.
E parece que todos percebem essa mudança de idade, um simples exemplo é quando vou estacionar o carro, aquele cara em frente a vaga, sempre me perguntava “E ai moça posso olhar?”...
Semana passada o mesmo cara me perguntou “ E ai tia, posso olhar?”.
Tia?? Tenho idade para ser filha dele e me vem chamar de tia? 
Antes me perguntavam o que fazia, eu respondia, a trabalho, faço curso tal, faço isso e aquilo e todos falavam “nossa que novinha!!!”
Agora repito a mesma coisa e a resposta é “AHH, QUE LEGAL”.
Imagino quando tiver 21 vou ouvir um silencio mortal.
Tem coisas nessa vida que não entendo.
E o pior que isso vem de mim mesma, se sinto tão nova para certas coisas e tão velha para outras. Adoro desenhos animados, e filmes de adolescente, mais não admito com facilidade, e também não admito que adoro tricotar.
Por fim concordo plenamente com o Willian Bonner, “idade é uma merda”, mais ouso completar e dizer, que o pior é o que fazemos dela. 

2 comentários:

  1. Filha, parabéns!A mamãe sempre falou que você tem jeito para escrever. Ficou lindo!E não é por eu ser coruja não. Ficou gostoso de ler, criativo e engraçado. Não vou perder um.

    ResponderExcluir
  2. Mor gostei muito você está de parabéns. posta mais quero ler... kkkk!

    BjoO
    te amo

    ResponderExcluir